Coimbra

Most`arte cultura na Abrunheira

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-02-2017

Depois do sucesso das edições anteriores, o Most`arte está de volta à Casa do Povo de Abrunheira (CPA).

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Durante um ano, serão várias as manifestações culturais que passam por wokshops, seminários, música, exposições temáticas, fotografia, gastronomia e outras formas de arte como a arte urbana.

PUBLICIDADE

A iniciativa arrancou com um trabalho provocador, pela visão e talento do artista António Conceição.

Para a CPA, “a criação não tem nome, numa estratégia de não condicionar logo à partida qualquer tipo de interpretação, esse é o objectivo do trabalho, despertar a memória, o espírito critico, levando as pessoas à discussão, promovendo a interacção e a comunicação”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, seguindo a visão estratégica da Casa do Povo de Abrunheira, todo o processo criativo é acompanhado pelos seniores e visitantes do espaço, sendo expressadas livremente  opiniões, analisadas ao abrigo da equipa de psicologia da CPA, uma vez que se pretende estimular cognitivamente as pessoas, trabalhando de forma contundente, a memória.

Também a “opinião dos visitantes é extremamente relevante, sendo promovida a interacção com o artista que desde o primeiro traço vai construindo a criação, absorvendo essas influências, sendo portanto um trabalho dinâmico e interactivo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE