Primeira Página

Montemor-o-Velho promete 18 dias de viagem ao sonho de Natal

António Alves | 5 meses atrás em 27-11-2023

O Castelo Mágico de Montemor-o-Velho abre portas na próxima sexta-feira, 1 de dezembro. O evento promovido pelo município já integra o roteiro dos parques temáticos a nível nacional alusivos a este período e, na presente edição, apresenta algumas novidades.

PUBLICIDADE

Sendo esta uma experiência para ser vivida em família, está prevista a criação de uma zona Arcade, ou seja, uma área repleta de jogos para todas as idades e onde avós, pais e netos poderão jogar alguns dos jogos de computador, e não só, que marcaram as décadas de 80 e 90.

Outra das experências passa por entrar num Globo de Natal insulflável e tirar uma foto memorável. Uma zona de escalada para as crianças e um mini-slide para os mais pequeninos são as novas atividades emocionantes previstas para esta edição do Castelo Mágico e que se juntam aos espetáculos mágicos, casa do Pai Natal, Carrossel Parisiense, arborismo, pista de patinagem em gelo natural, insufláveis, slide para os jovens, baloiço mágico, pinturas faciais e modelagem de balões, entre outras propostas.

PUBLICIDADE

A parceria com o canal Nickelodeon vai permitir trazer até ao Castelo de Montemor-o-Velho duas das principais personagens mais do agrado das crianças: a Patrulha Pata (3 e 10 de dezembro) e as 4 Tartarugas Ninja.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Carregue na galeria e conheça o espaço onde irá decorrer o Castelo Mágico

O Castelo Mágico irá funcionar até 31 de dezembro estando de portas abertas de quinta-feira a domingo entre as 10:00 e as 19:00. Os bilhetes diários custam 5 euros (crianças entre os 3 e os 12 anos e seniores com mais de 65 anos) e 6 euros (jovens e adultos entre os 13 e os 64 anos). Os ingressos para 2 dias custam, respetivamente, 8 e 10 euros.

Este ano, e para além da parceria com o Penela Presépio, é possível ir visitar a um preço mais reduzido o Portugal dos Pequenitos em Coimbra. Emílio Torrão, presidente da câmara de Montemor-o-Velho, aconselhou os interessados em adquirir os bilhetes através da plataforma Blueticket ou no comércio local autorizado. O objetivo é evitar as filas junto às bilheteiras físicas do evento.

O parque de estacionamento privilegiado será junto ao Mercado Municipal. Será, nesta zona, que ficará localizada uma das estações do Comboio Mágico que levará os visitantes até ao local onde se realizará o Castelo Mágico.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Emílio Torrão

Um dos eventos que marca a iniciativa é o Nico Magic Run & Party. A “corrida mais mágico-fluorescente do ano” realiza-se no dia 16 de dezembro a partir das 19:00 e tem uma extensão de 3 quilómetros “repletos de animação no centro histórico e que terminará no Castelo de Montemor-o-Velho com animação e djs”.

Tal como aconteceu em 2022, o Castelo Mágico tem o selo EcoEvento, atribuído pela ERSUC, e aconselha os visitantes a utilizarem os copos reutilizáveis. A zona da alimentação é composta por 4 espaços e área para a degustação da doçaria tradicional.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação do evento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE