Coimbra

Miradouro no Ecoparque de Sangalhos com vistas para o Bussaco e Caramulo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-01-2021

A Câmara Municipal de Anadia está a construir um Miradouro no Ecoparque de Sangalhos, junto ao Complexo Desportivo. Esta foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo Jovem 2019. Após a elaboração do projeto de execução e pormenorização, bem como da respetiva consulta pública, foi agora possível adjudicá-la, de acordo com o valor apresentado pelo proponente, o qual ronda os 50 mil euros.

PUBLICIDADE

De sublinhar que o Ecoparque de Sangalhos se situa num planalto com vista panorâmica para a planície, onde se localizam várias povoações do concelho de Anadia, tendo como pano de fundo as serras do Bussaco e do Caramulo.

PUBLICIDADE

Pretende-se, desta forma, construir uma plataforma com miradouro que permita usufruir da maravilhosa paisagem que se pode observar no local, constituindo-se assim como uma mais-valia para a freguesia de Sangalhos e para o concelho de Anadia.

Desde a sua inauguração, em fevereiro de 2019, este espaço tem vindo a verificar uma grande afluência de pessoas, a fim de usufruírem das diversas infraestruturas desportivas e recreativas ali existentes para convívio e lazer.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE