Região

Mira entrega ambulância ao Município de Santa Cruz, em Cabo Verde

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 28-11-2023

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, liderou a comitiva Mirense, que na passada semana, foi recebida em Cabo Verde para a entrega da ambulância doada pelos Bombeiros Voluntários de Mira, com o apoio da autarquia, ao Município de Santa Cruz, na ilha de Santiago, Cabo Verde. 

PUBLICIDADE

A delegação de Mira foi recebida por Carlos Silva, Presidente daquela autarquia Cabo Verdiana, numa visita, cujo objetivo visou reforçar os laços de amizade e parceria entre os dois municípios.

O ato da entrega da ambulância, no âmbito do acordo de cooperação tripartida entre as duas autarquias e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, foi o ponto alto desta visita, dada a importância que o veículo terá no reforço do serviço dos Bombeiros no socorro à população daquele território.

PUBLICIDADE

Previamente, o Município de Mira levou a cabo uma angariação de outros bens essenciais para minimizar algumas necessidades daquele território, resultando no envio de 3 paletes de medicamentos, material escolar e brinquedos. Uma palavra de apreço ao GRUPO SOUSA, que se juntou a esta iniciativa e garantiu o transporte marítimo até ao porto da Praia.

O Presidente da Câmara Municipal de Mira expressou a sua satisfação em poder contribuir para a melhoria das condições de vida no município de Santa Cruz, e reforçou a importância da cooperação entre as autarquias para o desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, a visita, a oferta dos bens e a entrega da ambulância, além de reforçar a parceria entre os dois municípios, fortalece os laços de amizade e solidariedade. Salientou ainda o exemplo positivo desta cooperação entre as autarquias e os benefícios que podem advir para as comunidades, promovendo o progresso e o bem-estar de todos os cidadãos.

No quadro desta parceria estiveram em Santa Cruz, durante uma semana, o Comandante dos Bombeiros de Mira, João Maduro, a capacitar os bombeiros municipais e a Técnica do Gabinete de Planeamento e Ordenamento, Ana Rita Moitinho, a apoiar o Gabinete Técnico Municipal em matéria de ordenamento de território.

Ainda no decorrer da visita, o Presidente da autarquia Mirense esteve presente na Feira Internacional de Cabo Verde a convite do Município de Santa Cruz, assim como, foi convidado a estar presente na reunião do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde (ANMCV), com presença da Sra. Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Dra. Adalgisa Vaz.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE