Ministro da Economia explica crescimento económico em Conferência da JS em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-02-2018

A Juventude Socialista organiza no dia 23 de Fevereiro, às 18:30 no Tryp Hotel, conferência com o Ministro da Economia do XXI Governo de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, intitulada “Crescimento Económico: O Caminho para os 2.7%”, numa iniciativa conjunta da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista (JS) e da Concelhia de Coimbra da JS.

PUBLICIDADE

ministro-da-economia

A iniciativa pretende debater os contornos da recuperação da economia portuguesa, que, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), cresceu 2.7% em 2017, constituindo-se o ritmo de crescimento anual como o mais elevado desde o ano 2000. 

PUBLICIDADE

O aumento do contributo da procura interna é a razão avançada pelo INE para a aceleração do crescimento, quando comparado com o crescimento de 1.5% da economia portuguesa em 2016.

Tendo em conta que o crescimento da economia europeia se fixou nos 2.5% em 2017, torna-se ainda mais claro o crescimento acima da média europeia por parte de Portugal, sublinha a JS.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão será moderada por Tiago Estêvão Martins, Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, e por José Dias, Presidente da Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE