Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Ministra diz na Pampilhosa da Serra que Orçamento do Estado prevê desbloquear descentralização (com video)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-04-2022

A ministra da Coesão Territorial admitiu hoje que o próximo Orçamento do Estado trará novidades relativamente ao processo de descentralização nas áreas em que o suporte financeiro da delegação das competências está a dificultar a ratificação pelas Câmaras Municipais.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa falava na sessão solene do feriado municipal da Pampilhosa da Serra e, em entrevista em exclusivo ao Notícias de Coimbra confirmou que o Orçamento do Estado incluirá a descentralização. A governante preferiu não adiantar mais pormenores, uma vez que o documento de gestão financeira do Estado vai ser apresentado esta semana pelo Governo de António Costa.

Estando a descentralização na Educação praticamente concluída resta ainda que diversas Câmaras Municipais ratifiquem a delegação de competências na área da Saúde e da Ação Social, embora esta ultima esteja “adiada para 2023”.

Os autarcas da Região de Coimbra manifestaram-se recentemente, durante um Conselho Intermunicipal, acerca das dificuldades financeiras em assumir as competências na Saúde e na área Social. A Pampilhosa da Serra já assumiu esta área social, porém rejeitou as novas competências de gestão da saúde no município.

Veja a entrevista à ministra da Coesão Territorial no direto Notícias de Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Veja a intervenção da ministra da Coesão Territorial durante a sessão solene no direto Notícias de Coimbra.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com