Universidade

Miguel Morgado entronizado a título póstumo como Embaixador Alumni da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 02-05-2023

Miguel Morgado (ex-Presidente da delegação do Banco Europeu de Investimento (BEI) em Portugal, alto quadro desta instituição, e antigo aluno e docente da Universidade de Coimbra (UC)) vai ser entronizado, a título póstumo, como Embaixador Alumni UC. A cerimónia decorre amanhã (quarta-feira, 3), a partir das 14h30, no Auditório da Reitoria da UC.

PUBLICIDADE

A Miguel Morgado se deveu o estreitamento da relação entre o Banco Europeu de Investimento e a Universidade de Coimbra, levando à integração da UC no Programa do Conhecimento promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento (um curso ministrado pela organização internacional e realizado presencialmente na UC) e à participação de estudantes da UC num curso de verão igualmente financiado pelo BEI – entre outras iniciativas que estão em desenvolvimento no momento.

O curso na UC (apenas ministrado em instituições de referência escolhidas diretamente pelo BEI) tem neste momento a decorrer a sua edição de 2023 (depois de em 2022 as quatro sessões da iniciativa terem reunido cerca de 500 estudantes inscritos). E será no âmbito de uma dessas sessões que vai acontecer a entronização póstuma de Miguel Morgado como Embaixador Alumni UC. Além da presença de Alice Murteira Morgado, filha do homenageado, o evento vai contar com as intervenções do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, do Vice-Presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix (participação remota), do representante do Fundo Europeu de Investimento, Miguel Alves, e do Diretor da Faculdade de Economia da UC, Álvaro Garrido.

PUBLICIDADE

“Miguel Morgado foi um dos portugueses com maior influência no Banco Europeu de Investimento. Antigo Estudante e Docente da Faculdade de Economia, Miguel Morgado nunca esqueceu a sua Alma Mater e contribuiu muito, especialmente em tempos recentes, para o estreitamento de relações entre a UC e o BEI. A homenagem póstuma desta quarta-feira é o tributo devido e merecido a um grande Senhor”, afirma João Nuno Calvão da Silva.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE