Coimbra

Mealhada: Oposição faz depender declaração de interesse municipal de reivindicações

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-07-2020

A coligação “Juntos pelo concelho da Mealhada” fez, hoje, depender da satisfação de 13 pontos reivindicativos o seu voto favorável à aprovação de uma declaração de interesse municipal na concordância das linhas ferroviárias do Norte e da Beira Alta.

PUBLICIDADE

Avesso à secundarização da estação da Pampilhosa, o vereador Hugo Silva (PSD) disse, em conferência de Imprensa, que o Governo, as entidades nacionais com responsabilidade na ferrovia e os autarcas têm de perceber que, no concelho da Mealhada, “não há silêncio cúmplice”.

PUBLICIDADE

Para Hugo Silva e para as vereadoras Sónia de Almeida e Sara Ferreira, “rasgar mais uma linha, depois de tudo o que foi perdido na ferrovia, sem com isso haver um olhar dedicado ao território, é inaceitável”.

“Hoje em dia, olham para nós apenas como um ponto de passagem, onde criarão o ‘triângulo das Bermudas’ da ferrovia portuguesa – passa-se à volta porque no interior tudo tem tendência a desaparecer”, opinou o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo ele, é “grave perceber que o presidente da Câmara da Mealhada (PS) e o seu executivo estão mais preocupados em não levantar ondas” ao ministro Pedro Nuno Santos, “que, só por acaso, é do distrito de Aveiro”, do que a defender a população e o território.

“Não chega saber ganhar eleições, é preciso ter estofo político para fazer acontecer coisas positivas”, alega o vereador social-democrata.

A construção de um novo pontão rodoviário para ligar Pampilhosa e Canedo, “reforço imediato das condições de serviço da CP”, remodelação da estação da Pampilhosa e requalificação da do Luso são quatro dos 13 pontos reivindicativos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE