Vamos

Mealhada: Convenção Soul Fitness Zona 231 juntou mais de 400 pessoas no Luso

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 31-10-2023

A Convenção Soul Fitness Zona 231, que se realizou, no sábado, no Pavilhão Municipal do Luso, juntou mais de 400 pessoas de todas a idades e oriundas de diversas regiões do país, num dia inteiramente dedicado à dança e ao fitness.

PUBLICIDADE

Uma energia frenética invadiu o Pavilhão Municipal do Luso com uma sucessão de masters e aulas dos mais diversos tipos de dança e de Fitness. Do step ao pilates, da área de massagens às diversas variantes de dança – DanceFit, Dancehall, Samba, Dance Fusion Fit, Jazz, Commercial, Funk, Street231, Lyrical Jazz, Dança Adaptada e Ladies Styling – , os grupos de participantes foram chegando e integrando as sessões dinamizadas por um painel de reputados instrutores e formadores.

Pelo Pavilhão do Luso passaram mais de 400 pessoas, de todas as idades, oriundas das mais diversas regiões do país, de Leiria ao Alto Minho, de Aveiro a Viseu. “Tivemos autocarros com escolas, com grupos, e uma das características desta convenção foi o ser muito participada por jovens. É realmente um evento diferenciador, que não existe na região e que atingiu, este ano, um patamar muito importante em termos desportivos, lúdicos e até turísticos”, sublinha Hugo Silva, vereador da Juventude da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

A iniciativa mereceu a acreditação do IPDJ, com 1.8 créditos para a revalidação do título profissional de técnico/a de Exercício Físico, constituindo-se assim como uma mais valia para os profissionais da área.

A Convenção Soul Fitness Zona 231 tem como objetivo promover a manutenção da saúde e bem-estar físico e psicológico da comunidade e resulta da conjugação das áreas de Juventude e de Desporto do Município. “De sublinhar que este foi um trabalho que envolveu diversas unidades orgânicas do município, mas contou com o voluntariado de 15 jovens, que estiveram envolvidos em todo o evento, da conceção à produção”, refere Hugo Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE