Coimbra

Manuel Machado manda comprar mais um prédio Baixa de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-06-2021

Na reunião de Câmara a decorrer esta tarde, foi debatida e aprovada a proposta de contratação de um empréstimo de médio e longo prazo para aquisição do “Prédio sito na Rua Ferreira Borges, n.º 12/Praça do Comércio, n.º 61”. Foi uma das propostas que mais “discussão” gerou na sessão. Passou, mas recebeu quatro votos contra, dois do Somos Coimbra e os restantes do PSD.

PUBLICIDADE

Este prédio, com entradas pela Rua Ferreira Borges e Praça do Comércio,  que acolheu um balcão da Caixa Geral de Depósitos,  vai custar um milhão e 800 mil euros. 

A vereadora Ana Bastos (Somos Coimbra) opôs-se a esta proposta por estar “contra o direito de escolha da Câmara Municipal de Coimbra para a aquisição do imóvel”.

PUBLICIDADE

Também José Manuel Silva se mostrou contra a intenção de compra do imóvel pela CMC por considerar que falta um estudo económico para este projeto e que não faz sentido essa operação de “transferência de serviços camarários da Rua da Sofia para a Rua Ferreira Borges”.

Quem também votou contra esta proposta foram os vereadores do PSD, Paulo Leitão e Madalena Abreu.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que, nos últimos anos, Manuel Machado mandou comprar outros espaços na Baixa de Coimbra.

A parte superior do prédio onde funcionou o BPSM e o BCP acolhe o Centro de Arte Contemporânea e o antigo balcão do BNU vai receber serviços da autarquia, ambos na Ferreira Borges, com vistas para o Arco de Almedina e Praça do Comércio, respetivamente. 

A Câmara de Coimbra também comprou o imóvel onde está instalada a sala de concertos Salão Brazil, programada pelo Jazz ao Centro Clube, num investimento de um milhão de euros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE