Coimbra

Manuel Antunes vai operar em hospital privado de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-10-2018

Na hora em que anunciou que era obrigado a abandonar, por limite de idade,  o Serviço Nacional de Saúde, Manuel Antunes disse que “agora não me vou sentar no sofá a ler o jornal e a beber uma caneca de cerveja ou um whisky”.

PUBLICIDADE

O médico salientou que também não estava “muito inclinado” para chefiar grupos de trabalho “disto ou daquilo”, o que deixava antever que iria trabalhar na iniciativa privada, cenário que se confirma.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra sabe que “Manuel Antunes e a José de Mello Saúde chegaram a acordo para o cirurgião operar no hospital CUF Coimbra”.

O hospital CUF vence assim a corrida para a contratação do “craque do coração”, que também era (muito) desejado por outros hospitais privados de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na “última aula” do cirurgião Manuel Antunes, o ministro da Saúde elogiou o percurso do médico do CHUC, recordando a sua vontade, antes de estar no Governo, de “poder um dia ‘manuelantunizar’ o Serviço Nacional de Saúde”. 

Apesar de sair do SNS, “a coletividade não vai desperdiçar o talento de quem hoje é celebrado”, vincou nesse dia Marcelo Rebelo de Sousa, considerando este momento não como “um ponto final parágrafo na carreira”, mas apenas um sinal de que a vida e obra do médico prosseguem.

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CCT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Professor Doutor Manuel Antunes,   foi  homenageado no dia 16 de junho, num jantar de gala realizado no Convento São Francisco.  

Na sua intervenção, agradecendo a presença de todos e o apoio da família, Manuel Antunes recordou as “três décadas de dedicação exclusiva a este serviço e hospital”, a média de 70 horas de trabalho por semana, contabilizando já mais de 100 mil horas.

Conhecido anteriormente por Clínica Particular de Coimbra, o Hospital CUF Coimbra existe desde abril de 2018, estando localizado junto ao Hospital Pediátrico e CHUC. 

É, segundo os promotores, uma unidade moderna e abrangente nas diversas áreas médico-cirúrgicas e inovadora, quer ao nível da tecnologia, quer dos processos utilizados, sempre suportado na experiência de gestão hospitalar acumulada ao longo dos mais de 70 anos de atividade da José de Mello Saúde.

Contactado por NDC,  Hospital CUF Coimbra diz que “não tem, de momento, nada a acrescentar a esta informação”.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE