Coimbra

Mais um “simulacro” secreto no encerrado Aeródromo Municipal de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-08-2019

A Câmara Municipal de Coimbra voltou realizar um “simulacro no Aeródromo Municipal!

PUBLICIDADE

O novo teste decorreu hoje, durante a manhã, um mês e meio após a realização de outro “simulacro”.

Nesse dia 6 de julho, os responsáveis disseram que “a resposta foi muito positiva” e que o  que o treino operacional correu bem”, mas pelos vistos foi necessário regressar ao local para realizar mais um teste.

PUBLICIDADE

O simulacro voltou a ser secreto, mas Notícias de Coimbra soube o que ia acontecer e dirigiu-se ao local.

Deparando com as portas abertas ao público, o repórter entrou no edifício do aeródromo, mas enquanto esperava na varanda, longe do sitio onde ia decorrer simulacro, foi expulso do local por um dirigente da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia, demonstra ter dois pesos e duas medidas, uma vez que em julho permitiu a captação de imagens a partir dessa varanda, onde o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra fez questão de  falar com a comunicação social.

Os responsáveis operacionais presentes no local não tinha autorização para prestar declarações, pelo que resta esperar por informação a veicular pelo município.

O presidente Manuel Machado e os vereadores Carlos Cidade de Jorge Alves estiveram presentes no simulacro de julho.

Hoje, autarquia optou por não se fazer representar por eleitos locais, fazendo-se representar por Santos Costa (Diretor de Obras Municipais), Ana Matias (líder da Proteção Civil Municipal) e Tiago Cardoso (Chefe da Divisão de Mobilidade, Transportes e Trânsito)

Foi possível constatar que esta espécie de simulacro foi idêntica à anterior, altura em que os bombeiros foram chamados para uma ocorrência relacionada com uma suposta aeronave que se incendiou a aterrar.

No local vimos uma dúzia de operacionais auxiliados por duas ambulâncias e dois carros de combate dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.R

Recordamos que o Aeródromo Municipal de Coimbra está encerrado desde o inicio de julho de 2019.

O espaço foi encerrado pela Autoridade Nacional de Navegação Aérea (ANA) por falta de certificação.

Notícias de Coimbra aguarda que a Câmara Municipal de Coimbra dê uma versão oficial do que aconteceu e que indique a data de abertura do aeródromo.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE