Conecte-se connosco

Coimbra

Mais um “simulacro” secreto no encerrado Aeródromo Municipal de Coimbra!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Coimbra voltou realizar um “simulacro no Aeródromo Municipal!

O novo teste decorreu hoje, durante a manhã, um mês e meio após a realização de outro “simulacro”.

Nesse dia 6 de julho, os responsáveis disseram que “a resposta foi muito positiva” e que o  que o treino operacional correu bem”, mas pelos vistos foi necessário regressar ao local para realizar mais um teste.

O simulacro voltou a ser secreto, mas Notícias de Coimbra soube o que ia acontecer e dirigiu-se ao local.

Deparando com as portas abertas ao público, o repórter entrou no edifício do aeródromo, mas enquanto esperava na varanda, longe do sitio onde ia decorrer simulacro, foi expulso do local por um dirigente da Câmara Municipal de Coimbra.

A autarquia, demonstra ter dois pesos e duas medidas, uma vez que em julho permitiu a captação de imagens a partir dessa varanda, onde o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra fez questão de  falar com a comunicação social.

Os responsáveis operacionais presentes no local não tinha autorização para prestar declarações, pelo que resta esperar por informação a veicular pelo município.

O presidente Manuel Machado e os vereadores Carlos Cidade de Jorge Alves estiveram presentes no simulacro de julho.

Hoje, autarquia optou por não se fazer representar por eleitos locais, fazendo-se representar por Santos Costa (Diretor de Obras Municipais), Ana Matias (líder da Proteção Civil Municipal) e Tiago Cardoso (Chefe da Divisão de Mobilidade, Transportes e Trânsito)

Foi possível constatar que esta espécie de simulacro foi idêntica à anterior, altura em que os bombeiros foram chamados para uma ocorrência relacionada com uma suposta aeronave que se incendiou a aterrar.

No local vimos uma dúzia de operacionais auxiliados por duas ambulâncias e dois carros de combate dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.R

Recordamos que o Aeródromo Municipal de Coimbra está encerrado desde o inicio de julho de 2019.

O espaço foi encerrado pela Autoridade Nacional de Navegação Aérea (ANA) por falta de certificação.

Notícias de Coimbra aguarda que a Câmara Municipal de Coimbra dê uma versão oficial do que aconteceu e que indique a data de abertura do aeródromo.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com