Mundo

Lembra-se do caso de Émile? Autoridades estão confiantes e “sabem o que procuram”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 30-01-2024

Imagem: Twitter

Passaram seis meses desde que Émile desapareceu na região de Vernet, em Alpes-de-Haute-Provence, França, mas, enquanto o caso permanece um mistério, as autoridades mostram-se confiantes, assegurando que a investigação está “muito” ativa e que sabem o que procuram.

PUBLICIDADE

Em declarações à BFMTV, o procurador público de Aix-en-Provence, Jean-Luc Blachon, assegurou que o menino continua a ser ativamente procurado descrevendo o caso como “muito vivo”.

“A investigação não está a parar”, disse Jean-Luc Blachon, explicando que continuam a ser cruzadas as informações recolhidas, nomeadamente aquelas que foram apuradas durante as buscas levadas a cabo no início de novembro em Vernet e outras regiões.

PUBLICIDADE

À mesma estação, um dos investigadores precisou que estão à procura de “qualquer pormenor que possa fazer cair o caso”.

“Sabemos o que procuramos […] Ainda há muito a fazer”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Têm sido realizados diversos interrogatórios em toda a França e, até ao momento, nenhuma hipótese foi excluída. “A possibilidade de um acidente continua a existir, ela existe”, explicou o procurador de Aix-en-Provence, referindo mantém a “esperança” de que o caso será resolvido, pode ler-se no Notícias ao Minuto.

“Não paro por nada! […] A minha preocupação é que não consigamos levar este caso a bom porto […] Seria um erro moral não manter a esperança”, disse. “Nesta investigação, ninguém desistiu. Ainda há trabalho a fazer, nem tudo foi explorado”, frisou ainda.

O procurador confirmou que, até à data, “ninguém foi detido”.

Recorde-se que Émile desapareceu no dia 8 de julho de 2023, quando brincava no jardim de casa dos avós, onde a família passava férias, depois de ter dormido a sesta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE