Mundo

Onde está Émile? Menino está desaparecido há um mês

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 09-08-2023

O menino de dois anos está desaparecido, desde 8 de julho, em França há já um mês e até ao momento não há qualquer sinal da criança.

PUBLICIDADE

O menor estava a brincar na casa dos avós quando deixou de ser visto. As autoridades já utilizaram cães que detetam odor a cadáver em novas buscas.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o autarca de Le Vernet refere a hipótese de que a criança tenha sido deslocada da cidade por um “louco” ou “maquiavélico”. 

PUBLICIDADE

A família permanece sem pronunciar-se publicamente e a polícia estuda acusações de que o pai teria ligações com a extrema-direita. Segundo a BFM TV, os pais entraram com um processo civil para serem assistentes, ou seja, para poderem ser informados sobre o andamento do processo e ter acesso aos autos, através do advogado.

“Quando vemos que não encontramos Émile na comuna, isso significa que ele foi necessariamente deslocado. Não pode ser de outra forma. Só poderia ter sido deslocado por adultos, por um ou mais adultos”, especulou Balique. “Ou estamos a lidar com um louco, ou estamos a lidar com alguém maquiavélico”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Le Parisien” publicou, esta quarta-feira, 9 de agosto, as palavras de uma das duas testemunhas que viram Émile pela última vez. “Eu sei o que vi”, referiu. O que este viu seria uma pequena criança loura, numa ladeira íngreme que vai em direção ao centro da aldeia, perto da casa dos avós, pode ler-se na notícia do JN. 

“As pessoas viram-no descer a estrada, não se preocupando porque as crianças circulam livremente na aldeia”, disse o autarca de Le Vernet, citado pela Franceinfo. “As pessoas viram-no passar à hora que corresponde ao momento em que fugiu à vigilância dos avós”, destacou Balique, que defende que “não há perigo” na “aldeia tranquila”. “Há apenas turistas que vêm a pé”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE