Tribunais

Juiz adia leitura da decisão instrutória do processo BES por ainda não estar concluída

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 11-07-2023

O juiz de instrução do processo BES/GES adiou hoje para 31 de julho a leitura da decisão instrutória agendada para sexta-feira por não estar ainda concluída.

PUBLICIDADE

“Em face do atual estado de elaboração da decisão instrutória nos presentes autos, não se afigurando que a mesma esteja concluída na data já agendada para a respetiva leitura, importa dar sem efeito a mencionada data, assim obviando aos inconvenientes associados à deslocação de todos os intervenientes processuais e à logística necessária para aquele efeito”, referiu o juiz Pedro Santos Correia no despacho a que a Lusa teve hoje acesso.

Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

PUBLICIDADE

Segundo o MP, cuja acusação contabilizou cerca de quatro mil páginas, a derrocada do Grupo Espírito Santo (GES), em 2014, terá causado prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE