Judo da Académica celebra e distingue durante a Gala de Natal 2017

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-12-2017

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este sábado, dia 9 de Dezembro, a Gala de Natal do Judo Académica 2017, na Quinta de São Luiz (Pereira), onde foram distinguidos os atletas que se destacaram na passada época desportiva.

Filipe Rosa

Filipe Rosa – Presidente da Secção de Judo da AAC.

Nesta Gala de Natal estiveram presentes mais de 200 pessoas, sendo considerado que o evento esteve ao nível dos êxitos desportivos da Secção de Judo da Académica.

PUBLICIDADE

Foi mais um ano recheado de grandes sucessos, onde a Associação Académica de Coimbra sagrou-se Campeã Nacional de Equipas Seniores Femininas, a equipa cadete feminina sagrou-se Vice Campeã Nacional e no Campeonato Nacional de Nacional de Equipas Juniores ambas as equipas, masculina e feminina, alcançaram a medalha de bronze.

Os atletas da Académica medalharam nos campeonatos nacionais em todos os escalões, contando com os campeões nacionais nos Cadetes, Juniores, Veteranos e Seniores. Em 2017 a Académica esteve também presente nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Seniores, por intermédio da atleta Leandra Freitas.

PUBLICIDADE

publicidade

Os judocas da Académica participaram também nos Campeonatos da Europa de Juniores, Sub 23, Veteranos e Universitário, esta última realizou-se em Coimbra, onde Catarina Costa se sagrou Campeão da Europa Universitária.

A Secção de Judo da AAC esteve também em destaque no plano organizativo, ao realizar o VII Memorial Tiago Alves – Queima das Fitas e a vigésima nona edição do prestigiado Estágio Internacional da Académica, que foi um sucesso tendo a participação de atletas oriundos de diversos países europeus e da seleção da Arábia Saudita.

Os prémios foram entregues por António Figueiredo (FCDEF), Rafael Baptista (CM Penela), Marta Pratas (CMC), Ricardo Luís (FPJ), Nelson Santos (ADJC), Conceição Marques (SASUC) e pelo presidente da Secção de Judo da AAC, Filipe Rosa, entre outros, que, nas suas intervenções reconheceram o grande sucesso do Judo da Académica na passada época desportiva.

Veja as imagens de alguns premiados nesta Gala:

Dirigente

Dirigente – Carlos Santos

 

Premio Prestigio

Prestigio – Alain Massart

Premio Carreira

Prémio Carreira – João Neto

 

Premio Treinadores

Treinador – Treinadores de Competição (Hugo Ângelo, João Neto, João Abreu, Alain Massart)

 

Equipa Feminina

Equipa – Sénior Feminina (Catarina Costa, LeandraFreitas, Ana Sousa, Sofia Cardoso e Filipa Sousa)

Alteta Competiçao

Atleta Competição do Ano– Ana Sousa / Ana Lisboa

Atleta Feminino do Ano

Atleta Feminina do Ano – Catarina Costa

Atleta Masculino

Atleta Masculino do Ano – Diogo Brites / Antoine Massart

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE