Mundo

Jovens hospitalizadas por falarem com “espíritos” após um jogo de tabuleiro Ouija

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-03-2023

28 jovens raparigas deram entrada num hospital na Colômbia com sintomas de ataques de ansiedade devido a um jogo de tabuleiro Ouija com que as estudantes estavam a brincar. O objetivo era “falar com espíritos”, mas algumas participantes chegaram a desmaiar.

PUBLICIDADE

O presidente do Instituto Educativo Galeras, Hugo Torres avança que “foram identificados 28 possíveis casos de ansiedade em estudantes.”

Os relatórios médicos ainda não foram oficializados, porém “uma grande parte dos pais acredita que a escola tem culpa nos acontecimentos, pela permissão do uso destes tabuleiro”, adianta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A mãe de um dos alunos da instituição e funcionária do hospital diz ver, todos os dias, “três ou quatro crianças” a serem levadas para o hospital por desmaio. “Os pais têm que investigar o que está a acontecer na escola, porque os nossos filhos não podem continuar nesta situação”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O presidente do instituto afirmou que a escola está à espera que saíam os resultados dos diagnósticos médicos, pedindo “respeitosamente aos cidadãos que se abstenham de fazer julgamentos e diagnósticos precoces”.

Criados por um espiritualista nos EUA, em 1886, acredita-se que

Os tabuleiros de Ouija foram criados em 1886, nos EUA, por um espiritualista que queria arranjar uma forma de comunicar com os mortos. Os participantes devem colocar a mão em cima do ponteiro de madeira do tabuleiro onde pedem a qualquer “espírito” na sala para responder às suas perguntas. A entidade supostamente fará através das letras do alfabeto ou dos números de 0 a 9.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE