Coimbra

José Manuel Silva contrata “conselheiro” de Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-03-2021

José Manuel Diogo, um especialista em comunicação que prestou serviços a Manuel Machado (nas campanhas eleitorais de 2013 e 2017 e durante anos na autarquia), foi “contratado” por José Manuel Silva, o líder do Somos Coimbra, que, com o apoio do PSD, pretende apear o socialista do cadeirão da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra sabe que este profissional “oferece”, através da sua empresa Informacion Capital, a prestação de serviços de marketing político e gestão de comunicação à “Nova Coimbra”, liderada por “José Manuel Silva – Somos Coimbra”.

A Informacion Capital Consulting, Lda tem sede na residência do gerente na bucólica Palheira, na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, no concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Foi na sua mansão que José Manuel Diogo “apadrinhou” um encontro entre José Manuel Silva e Maló de Abreu, tendo em vista a realização do “casamento” entre o Somos Coimbra e o Partido Social Democrata, garante fonte do partido que “abandonou no altar” o candidato Nuno Freitas.

Notícias de Coimbra apurou que a empresa irá liderar a comunicação da candidatura, desenvolvendo esforços nas áres de “political intelligence”  assessoria de imprensa, “clipping e listening”, comunicação digital, estratégia e design.

PUBLICIDADE

publicidade

As sociedades Valor de Fundo, Informacion Capital e Longo Alcance, detidas por José Manuel Diogo e/ ou pelo seu (ex) sócio Luís Miguel Viana, faturaram mais de 400 mil euros à Câmara Municipal de Coimbra e foram contratados depois de terem estado envolvidos nas campanhas eleitorais que deram as vitórias (sem maioria absoluta) a Manuel Machado.

José Manuel Diogo terá sido descartado por Manuel Machado e já não será sócio de Luís Miguel Viana, mas este último, ex-diretor de informação da Agência Lusa (nos tempos de José Sócrates), continua a cobrar, via empresa Longo Alcance, mais de 3000 euros por mês ao Município de Coimbra.

Pelos menos duas empresas desta dupla foram contradas por José Manuel Silva, quando este exercia funções de Bastonário da Ordem dos Médicos.

Antes Machado e de Silva, Diogo foi o cérebro da campanha de comunicação da candidatura “independente” Pina Prata – Agora Sim (em 2009), mas este ex-vice presidente da Câmara de Carlos Encarnação teve um resultado modesto e nem sequer foi eleito vereador.

O já mítico e desaprovado aeroporto (sub-regional) de Coimbra foi “inventado” pelos mentores desta campanha de Pina Prata e “valorizado” a nível “internacional” pelos estrategas de Manuel Machado.

A Informacion Capital Consulting, Lda,  a Valor de Fundo – Sistemas de Conhecimento Estratégico, Lda e a Longo Alcance – Estratégias de Comunicação, Lda ganharam clientes desde que foi proferida sentença de declaração de insolvência da Agenda Setting, empresa detida por José Manuel Diogo, o “especialista em agências secretas” que nos últimos 20 anos celebrou, através de um “grupo de empresas”, dezenas de contratos com entidades dos sectores público e municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE