Coimbra

Já há gelados nas “docas” de Coimbra. Parque Verde abriu hoje a primeira esplanada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-05-2021

A abertura da geladaria “Maggio”, num dos espaços nas “docas” do Parque Verde, em Coimbra, veio marcar o início de uma nova fase para o histórico e conturbado espaço sobre as águas do rio Mondego.

PUBLICIDADE

Os espaços de bares e restaurantes do Parque Verde já não funcionavam há cerca de cinco anos, depois de o rio ter galgado as margens e com ele destruído todos os estabelecimentos que ali se encontravam.

Depois de um largo e tumultuoso período de obras de requalificação e ampliação das docas do lendário parque da cidade de Coimbra, de diferentes adjudicações da empreitada, com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, a abertura da gelataria, veio marcar o regresso oficial ao ativo  das docas.

PUBLICIDADE

Os estabelecimentos tiveram luz verde para abertura nas docas já no final de janeiro, mas só agora com a “Maggio” se deu o arranque oficial desta nova fase das docas do Parque Verde do Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando questionado se a construção em dois pisos das “novas docas” foi para tentar evitar uma nova cessação de atividade em caso de cheias, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, não hesitou em responder que foi propositado e que “não espera cheias em breve” devido ao processo de desassoreamento do Mondego. 

“Como nós sabemos, estamos no leito de expansão da água do rio no caso de cheias ou inundações e recriámos o espaço no sentido de possibilitar que a atividade económica que aqui opera se desenvolva no andar de cima quando for caso disso, quando e sempre que for caso disso” – afirmou Manuel Machado.

Leonardo Cunha, responsável pela nova geladaria situada nas docas, mostrou-se feliz por ter sido possível instalar o negócio numa zona “tão bonita e atrativa e acrescentou que é fundamental para a cidade e para a tornar mais dinâmica ter um espaço tão diferenciador a funcionar “.

Os principais objetivos, segundo relata, passam por “atribuir uma nova vida aqui a esta zona que já estava há algum tempo inativa, atribuir uma dinâmica ao parque da cidade e acima de tudo permitir apreciar a natureza envolvente”.

 

Para os mais gulosos, fica a sugestão do responsável da geladaria artesanal, pode sempre apreciar “o gelado de pistaccio, o de chesecake e o de kinder bueno”, mas não só, pode desfrutar ainda de doces conventuais, crepes ou waffles.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE