Coimbra

Câmara volta a adjudicar empreitada das “docas” no Parque Verde do Mondego

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-07-2019

Câmara adjudica empreitada par conclusão das “docas” no Parque Verde do Mondego

PUBLICIDADE

 

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na próxima reunião, o relatório final do júri que propõe a adjudicação da empreitada para a conclusão da obra de ampliação e requalificação dos edifícios de restauração do Parque Verde do Mondego, popularmente conhecidos como “docas”, à empresa Veiga Lopes, S.A., pelo valor de 1.033.838,10 euros. Em janeiro, o executivo municipal aprovou por unanimidade tomar posse administrativa da obra, rescindir o contrato, aplicar sanções e executar as garantias, depois da empresa que venceu o primeiro concurso público não ter concluído os trabalhos dentro do prazo contratualmente previsto, tendo aberto, de seguida, um novo procedimento concursal que foi aprovado na reunião do executivo municipal de 29 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Depois da empresa que venceu o primeiro concurso público para a empreitada de ampliação e requalificação das “docas” ter concluído apenas cerca de 18% da obra, a CM Coimbra adjudicou a reformulação do projeto de execução com vista à conclusão dos trabalhos da empreitada inicial ao ateliê do arquiteto Camilo Cortesão, que também desenhou o edifício original. Depois desses trabalhos terem sido concluídos a autarquia aprovou a abertura de um novo procedimento para a conclusão da obra, que pode agora ser adjudicada, representando um investimento superior a um milhão de euros.

PUBLICIDADE

 

Esta nova empreitada passa por concluir a obra que estava em curso. Assim, vão ser construídos quatro novos módulos na cobertura do atual edifício – passando a ser duplex -, estando também prevista a instalação de esplanadas, transformando o espaço numa nova configuração.

 

Os quatro volumes vão ter escadas e sistema elevatório de ligação entre os pisos, com um novo acesso público ao piso térreo, onde cada uma das quatro concessões passará a dispor de instalações sanitárias. As cozinhas serão recolocadas no piso superior, mantendo uma simples copa de apoio, arrecadação e compartimento de lixos no piso térreo. Ao mesmo tempo, as casas de banho públicas existentes vão ser recuperadas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE