Câmaras

Isto anda tudo ligado?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-03-2014

Câmara Municipal de Coimbra  e a  Universidade de Coimbra estabeleceram  uma parceria com a MRG e com a ISA para a “Coimbra dos Led´s”, onde se cruzam pessoas e interesses que podem fazer “curto-circuito” entre o público e o privado, verificando-se linhas de “alta tensão”, com João Vasco Ribeiro (o “irmão” de Manuel Machado, que na WRC, a que preside, deu estágio à secretária do novo presidente da Câmara de Coimbra), a destacar-se como “o poste trifásico”, depois de ter sido membro da comissão de honra da candidatura do novo Prefeito da Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

Depois de toda a polémica que envolve a CMC e a MRG a propósito das obras do Centro de Congressos no Convento de São Francisco, a cidade aguarda que a CMC se manifeste em relação à manutenção da parceria com a MRG  para a tão famosa transformação de “Coimbra em primeira cidade no mundo com iluminação LED”.

João Vasco Ribeiro  é um ponto em comum entre a ISA e a MRG. O Ex-presidente da CCDRC foi membro do Conselho de Administração da MRG Serviços SA, em nome pessoal ou da sua empresa unipessoal, até 1 de Fevereiro de 2012, tendo também estado na antecessora BR & FC – BUSINESS RESEARCH & FINANTIAL CONSULTING, S.A, onde também pontificou Pedro Vaz Serra, o economista condenado, a quem Fernando Gouveia terá emprestado um milhão de Euros.

PUBLICIDADE

João Vasco Ribeiro está na ISA – S.A. desde 1 de Janeiro de 2013, para onde entrou depois da Capital Criativo, uma sociedade de capital de risco liderada pelo seu filho Nuno Gaioso Ribeiro ter comprado uma posição social aos fundadores da empresa que está a sair do estádio municipal para o TecBiz do IPN.

Recordamos que a Universidade de Coimbra anunciou que Coimbra tornar-se-á na “primeira cidade do mundo 100% LED” (light-emitting diode) na iluminação pública, no âmbito do projeto europeu Transparense.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a UC, a cidade alcançará até 2015 aquela situação, que lhe permitirá “uma poupança energética da ordem dos 70%”, com a “instalação de cerca de 35 mil luminárias” com tecnologia de díodo emissor de luz (LED).

O processo de instalação das cerca de 35 mil luminárias estará a cargo das empresas de Coimbra ISA (Intelligent Sensing Anywhere) e MRG (Manuel Rodrigues Gouveia), adiantou a nota da UC divulgada em Janeiro.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE