Coimbra

Hospital da Luz Coimbra apoia basquetebol da AAC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-11-2019

O Hospital da Luz Coimbra assumiu o patrocínio das equipas da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC), para a época 2019/2020.

PUBLICIDADE

O protocolo foi assinado entre as duas instituições por Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra, e João Frazão, presidente da AAC/Basquetebol. 

PUBLICIDADE

O Hospital da Luz Coimbra é assim a entidade oficial que prestará os serviços médicos às equipas sénior e às equipas de formação da AAC/Basquetebol. Para o administrador do Hospital da Luz Coimbra, Pedro Beja Afonso, esta parceria “incentiva a prática de desporto nas camadas mais jovens e permite também que, quer os seniores, quer as equipas de formação, encontrem no Hospital da Luz Coimbra uma oferta diversificada e altamente especializada de serviços e profissionais de saúde”.  

Para a Secção de Basquetebol da Académica esta parceria “vem responder à necessidade de oferecer a todos os seus atletas uma assistência clínica que proporcione uma prática segura da modalidade, com tempos de resposta e condições compatíveis com o nível de atividade e competição que a Académica apresenta. Esperamos que esta união venha demonstrar que a aposta das empresas mais representativas da cidade e da região no desenvolvimento da segunda modalidade coletiva mais praticada em Coimbra pelo seu clube mais representativo resultará num benefício mútuo e num fortalecimento da vida da cidade”, explica João Frazão, que aproveita para apelar à presença da população e simpatizantes da Académica nos jogos de grande nível que se disputam no Pavilhão Mário Mexia, aos sábados à noite. 

PUBLICIDADE

publicidade

Contando com cerca de 150 atletas, a secção tem apresentado bons resultados a nível local e nacional. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE