Coimbra

Homem de 48 anos detido por crime violação em Penela

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-03-2021

Um homem de 48 anos foi detido na zona de Penela pela presumível autoria de um crime de violação de que foi vítima uma mulher de 28 anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

“O arguido terá abordado a vítima e, após a obrigar a entrar na sua viatura, transportou-a para um local isolado onde a sujeitou a atos sexuais de relevo”, afirma em comunicado a Diretoria do Centro da PJ, indicando que os factos ocorreram em 2020, no dia 19 de setembro, naquele concelho do distrito de Coimbra.

O homem “pretenderia manter um relacionamento amoroso com a vítima mas, ao perceber que não era correspondido, começou de forma obsessiva a controlar os seus movimentos e a pressioná-la”, segundo a PJ.

PUBLICIDADE

O suspeito foi detido em cumprimento de um mandado do Ministério Público, emitido através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Coimbra.

Com antecedentes criminais, o arguido foi presente a um primeiro interrogatório judicial, em resultado do qual lhe foram aplicadas medidas de coação que passam pela proibição de contactar a vítima e a obrigação de permanecer em casa, sendo fiscalizado “com recurso a meios técnicos de controlo à distância”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE