Coimbra

Funeral do conimbricense Joel Silva (que sofria de doença incurável) realiza-se na segunda-feira

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 12-11-2023

O conimbricense Joel Silva, de 46 anos, que lutava contra a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu no sábado, 11 de novembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. A página do Facebook “Vamos ajudar o Joel” já avançou com a data para as cerimónias fúnebres. 

PUBLICIDADE

“O corpo do saudoso extinto encontrar-se-á em câmara ardente na Capela de Vilarinho, segunda-feira [13 de novembro] a partir das 10:00, onde pelas 14:00, serão celebradas a cerimónias fúnebres, findas as quais se realiza o seu funeral para o Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro”.

PUBLICIDADE

A mesma página indica que os “queridos Amigos do Joel” caso “estejam a pensar em participar nas cerimónias fúnebres e tenham participado na Caminhada de Aniversário do Joel”, podem prestar-lhe “uma última homenagem levando a sua t-shirt branca vestida”, conclui.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que, apesar da doença que sofria, foi “devido a uma pneumonia que o afetava”, acabou por dar “entrada no serviço de urgência dos CHUC, e após diversas paragens cardiorrespiratórias, bem como um teste positivo à Covid, este veio a falecer durante a manhã”. 

O homem vivia há sete anos dependente da sua esposa, Elisabete Pelicho, que tinha conhecido pouco tempo antes do relatório que dava conta que sofria de ELA, uma doença neurológica degenerativa, em que as células nervosas motoras morrem precocemente, resultando na fraqueza progressiva dos músculos.

“Um dia de cada vez, não pensamos no futuro”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, a companheira, a 30 de agosto. Recorde-se que o NDC esteve à conversa com este casal, na sua casa em Meãs do Campo, Montemor-o-Velho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE