Coimbra

Morreu o conimbricense Joel Silva que lutava contra doença incurável

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 11-11-2023

O conimbricense Joel Silva, de 46 anos, doente que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu este sábado, 11 de novembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

A página do Facebook “Vamos ajudar o Joel” que serviu para apoiar o paciente deu conta da sua morte: “É com grande tristeza que informamos a partida do Joel
devido a uma pneumonia que o afetava, o nosso amigo deu entrada esta noite no serviço de urgência dos CHUC, e após diversas paragens cardiorrespiratórias, bem como um teste positivo à Covid, este veio a falecer durante a manhã”. 

A mesma publicação informa que dará mais pormenores sobre a “data e hora das exéquias fúnebres”. “Agradecemos a todos os que ao longo destes últimos 5/6 meses, se mostraram solidários com esta causa”, refere.

PUBLICIDADE

O homem vivia há sete anos dependente da sua esposa, Elisabete Pelicho, que tinha conhecido pouco tempo antes do relatório que dava conta que sofria de ELA, uma doença neurológica degenerativa, em que as células nervosas motoras morrem precocemente, resultando na fraqueza progressiva dos músculos.

“Um dia de cada vez, não pensamos no futuro”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, a companheira, a  30 de agosto. Recorde-se que o NDC esteve à conversa com este casal, na sua casa em Meãs do Campo, Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE