Região

Fundação ADFP distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-12-2021

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP)foi distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, destacando a colaboração, empenho e sensibilização demonstrada no âmbito da inclusão e responsabilidade social, lê-se numa nota enviada ao NDC.

PUBLICIDADE

Este prémio, na sua 3ª edição, foi atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no dia 30 de novembro, numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto, distinguindo as boas práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Das 133 entidades que apresentaram candidatura a este prémio, foram galardoadas 39.

PUBLICIDADE

Esta distinção da Fundação ADFP como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, é o reconhecimento de toda a filosofia da Instituição, acrescenta o comunicado.

Para esta distinção contribuíram os números e boas práticas da Fundação ADFP, nomeadamente na empregabilidade, e em especial em grupos com desvantagem e que habitualmente não têm lugar no mercado de trabalho regular.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que em 2020 a Fundação ADFP contou com um total de 591 colaboradores, incluindo utentes em atividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em programas ocupacionais, dos quais 39 % com deficiência/doença crónica, 21% são do quadro da instituição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE