Coimbra

Fim de Ano “fantástico” para hotelaria de Coimbra. Perspetivas para 2024 são “muito boas”

António Alves | 4 meses atrás em 04-01-2024

O presidente da Delegação de Coimbra da Associação de Hotelaria e Restauração de Portugal (AHRESP), José Madeira, reconheceu que o Fim de Ano foi fantástico para a hotelaria e restauração da cidade. Para o ano de 2024, o responsável acredita que as perspetivas são “muito boas”.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o empresário hoteleiro afirmou que a iniciativa tem vindo a crescer desde o ano de 2013, sendo já um dos eventos de referência a nível nacional. “Sempre se trabalhou bem na altura do Fim de Ano. No ano passado, e devido ao facto de ter lugar durante um fim de semana prolongado, os alojamentos e restaurantes estiveram com casa cheia”, disse.

Se alguns dos hotéis e alojamentos locais da cidade tiveram lotação esgotada, outros houve cuja taxa rondou os 95 por cento. Estes dados vieram confirmar o “excelente ano de 2023 na cidade de Coimbra” em termos hoteleiros, tendo sido importante a realização na cidade dos 4 concertos da banda britânica Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

As mais de 200 mil pessoas que estiveram na cidade nestes 4 dias ajudaram, na opinião de José Madeira, a mostrar que Coimbra tem todas as condições para acolher este tipo de eventos.

Para 2024, as perspetivas são bastante positivas, com o presidente da Delegação de Coimbra da AHRESP a reconhecer a importância da cidade ser o Município convidado da BTL entre 28 de fevereiro e 3 de março. Um evento que, de acordo com José Madeira, vai ajudar “a afirmar Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Madeira

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE