Primeira Página

Festival Gastronómico da Chanfana da Lousã foi o “mais participado de sempre”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 28-02-2024

O Festival Gastronómico da Chanfana da Lousã, que decorreu de 17 a 25 de fevereiro, contou com o mais elevado número de restaurantes aderentes até à data, os quais registaram uma procura muito elevada durante 9 dias do Festival.

PUBLICIDADE

Segundo Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “das informações que temos estado a recolher dos 25 restaurantes aderentes, a adesão a este Festival foi muito, muito elevada, correspondendo – e em alguns casos ultrapassando – as expectativas criadas”.

Luís Antunes continuou dizendo que “não só durante os 2 fins de semana do Festival, mas também durante os dias de semana a procura por esta maravilha gastronómica foi continua trazendo milhares de visitantes à Lousã”. “Para isso contribuiu também o programa de animação criado pela Autarquia e a parceria com o Licor Beirão, que foi um sucesso”.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara da Lousã indicou que “dos dados dos inquéritos dos comensais recolhidos da quase totalidade dos restaurantes aderentes, os resultados são muito positivos”. “A avaliação global ao Festival é muito positiva, com 94,97 dos clientes a avaliarem o Festival como “Bom” ou “Muito Bom”, assim como a avaliação à refeição e ao atendimento são muito positivos, com 98,39% e 98,16% respetivamente.

Da mesma forma comprovamos o efeito que os Festivais têm na economia local, com 75,12% dos clientes a indicarem que além da restauração pretendiam fazer compras no Comércio Local e com o registo de que 63% dos clientes são de fora da Lousã, abrangendo localidades de todo o País”.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Antunes concluiu, indicando que “agora estamos a recolher as avaliações dos próprios restaurantes e a analisar os resultados de forma a ter a melhor informação possível para estruturar a nossa oferta e começar, já, a preparar os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito que decorrem de 25 a 28 de abril e de 01 a 05 de maio”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE