Coimbra

Festejos de Carnaval em Poiares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-02-2020

Começa já esta sexta-feira as festividades de Carnaval de Vila Nova de Poiares, com o Corso Carnavalesco do Agrupamento de Escolas do Concelho, num programa que terá continuação na terça-feira, com a participação de 18 associações e coletividades locais.

PUBLICIDADE

Como é tradição, as festividades iniciam com a participação das cerca de 800 crianças e jovens que compõem a comunidade educativa, e que saem à rua para festejar o Carnaval, enchendo as ruas com a sua alegria e a originalidade das fantasias.

As celebrações do Entrudo continuam na terça-feira (dia de carnaval) e que este ano regista um ‘recorde’ de participações, juntando cerca de 18 associações e coletividades do concelho, que certamente trarão uma animação especial às festividades.

PUBLICIDADE

A crescente participação deve-se não só ao espírito criativo e folião das várias associações e coletividades, mas também ao programa de incentivos criado pelo município, com o intuito de ‘enriquecer’ e abrilhantar a festa do carnaval em Poiares.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «trata-se de um incentivo financeiro simbólico às várias associações e coletividades de forma a promover uma maior participação das instituições e reanimar o espírito folião que é tão característico das nossas gentes».

PUBLICIDADE

publicidade

No programa de incentivos municipais é valorizado o enquadramento no tema carnavalesco, o número de elementos devidamente caracterizados, a existência de música e coreografia próprias ao longo do desfile e ainda um carro ou veículo similar, também caracterizado.

O desfile da terça-feira de carnaval irá percorrer as principais ruas do centro da vila, e contará ainda durante a tarde com o concurso infanto-juvenil de mascarados, dirigido especialmente à valorização das fantasias e máscaras carnavalescas dos mais pequenos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE