Cidade

Ferreira da Silva quer saber se Manuel Machado desistiu de apanhar o Metro Mondego

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-02-2015

José Augusto Ferreira da Silva afirmou que o Ministro Adjunto e Desenvolvimento Regional anda a fazer deslocações de pré-campanha a concelhos limítrofes, enquanto descarta Coimbra, no que diz respeito ao Metro Mondego, o que considera ofensivo para Coimbra.

PUBLICIDADE

O vereador do movimento Cidadaõs Por Coimbra, que falava  na reunião da Câmara Municipal de Coimbra, mostrou-se surpreendido por Manuel Machado ter dito que ia reunir com Miguel Poiares Maduro e até não agora deu qualquer informação sobre o que combinaram nesse encontro, pelo que exige explicações do líder do município.

 Ferreira da Silva, ao ver Manuel Machado “muito interessado” em edificar a Via Central  (ligação entre a Fernão de Magalhães e a Sofia), pergunta-lhe se o que está a fazer é “deitar a tolha ao chão” em relação ao Metro Mondego, recordando que a declaração de impacte ambiental  é para um canal ferroviário.

PUBLICIDADE

O eleito pelo CPC solicita a Manuel Machado que diga claramente se desistiu do Metro Mondego, mas o Presidente do Município responde que não é porta voz do governo,  remetendo Ferreira para os jornais da cidade e acrescentando que vai compaginar o vai estar nos programas financiados por fundos europeus.

“O senhor foi lá reunir, trouxe de lá alguma dia”, insistiu Ferreira da Silva, antes de ironizar que da concha do Prefeito não saem pérolas.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem dizer o que combinou com o governante, Machado deu a entender que novidades só lá para  Março, altura em que deverá reunir a Assembleia Geral da Metro Mondego SA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE