Cidade

Exploratório promove debate sobre história da farmácia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-11-2018

A sessão realiza-se esta quarta-feira, 7 de novembro de 2018, às 18:30, na cervejaria Praxis Coimbra. “Das mezinhas aos medicamentos e dos boticários aos farmacêuticos” é o tema da próxima Science Beer Talk. João Rui Pita, investigador da Universidade de Coimbra, vai conversar com o público sobre a evolução da Farmácia e do papel dos farmacêuticos ao longo dos tempos.

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, 7 de outubro, pelas 18:30 é dia de pôr os Pontos nos iii. Desta vez, a sessão de conversas com cientistas acompanhadas por cerveja artesanal decorre na cervejaria Praxis, parceiro do projeto.

PUBLICIDADE

Professor na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC), João Rui Pita é o investigador convidado para dinamizar a sessão. O especialista em história da Farmácia, da Saúde e da Ciência promete ao público uma viagem em torno da evolução dos remédios.

“Das mezinhas aos medicamentos e dos boticários aos farmacêuticos” é a penúltima sessão de Pontos nos iii – science beer talks do ciclo de 2018, um programa anual de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público. Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE