Cidade

Exploratório e Litocar promovem conferência Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-09-2019
 

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e a Litocar promovem a conferência Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do Futuro, esta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, às 18:00, no Exploratório. Entrada livre.

PUBLICIDADE

Paulo Trincão, diretor do Exploratório, e João Cardoso, administrador da Litocar 

A mobilidade urbana e a sustentabilidade ambiental estão no centro da conferência Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro, a decorrer esta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, às 18h00, no Exploratório, numa iniciativa com organização conjunta do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e da Litocar, a que se associam a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. A entrada é livre.

Participam na conferência Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente; Ana Bastos, professora no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, especialista em Transportes e Urbanismo; Jorge Alves, vereador da Câmara Municipal de Coimbra; Miguel Santos, diretor de Marketing e Comunicação da MBP Automóveis Portugal; e Ricardo Oliveira, diretor de Comunicação da Renault Portugal. Paulo Trincão, diretor do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, irá moderar o debate.

PUBLICIDADE

A partir daquele que é um dos objetivos centrais do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, o de “ajudar a fazer cidade”, como destaca Paulo Trincão, esta é uma conversa que irá abordar a questão da mobilidade sob uma perspectiva “técnica e científica”, debatendo as opções de mobilidade futuras e ambientalmente sustentáveis, bem como as adaptações necessárias a essa realidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE