Coimbra

Exploratório apresenta livro infantil “Os Talheres Mágicos do Titanic”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-09-2018

O livro infantil inspirado na história real dos verdadeiros talheres do Titanic é da autoria de Paulo Trincão. A apresentação conta com a presença de Ana Maria Lopes, proprietária de um conjunto de colheres originais do navio mais famoso da história.

PUBLICIDADE

Os talheres mágicos do Titanic é o título do livro infantil que será apresentado na próxima sexta-feira, 21 de setembro de 2018, pelas 18h00, na exposição Titanic – A Reconstrução, no Exploratório. A edição da obra literária bilingue – português e espanhol – é do Centro Ciência Viva de Coimbra.

PUBLICIDADE

Da autoria do diretor do Exploratório, Paulo Trincão, o livro baseia-se na história real de um conjunto de talheres originários do Titanic que foram recuperados em 1912 por um pesqueiro de bacalhau português, na zona do naufrágio do navio. Os talheres originais foram distribuídos por várias famílias de Ílhavo. Na sessão de apresentação do livro estará presente Ana Maria Lopes, uma das atuais proprietárias de um conjunto de colheres originais do Titanic.

Inspirado nesta história real, o livro Os talheres mágicos do Titanic conta a saga de uma menina que não queria comer peixe, mas, entusiasmada com a história contada pelo pai, decide provar alguns alimentos com a ajuda dos “talheres mágicos do Titanic”.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão de apresentação do livro infantil terá lugar na exposição Titanic – A Reconstrução, recentemente inaugurada no Exploratório e conta com entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE