Primeira Página

Ex-aluna da Escola de Hotelaria de Coimbra “abre” El Corte Inglés para realizar desejo de cliente

Susana Brás | 3 meses atrás em 31-01-2024

Flora Neves é de Miranda do Corvo e abraçou em 2015 a profissão de concierge, desde então a missão é “realizar sonhos” a quem visita Portugal.

PUBLICIDADE

A ex-aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra que trabalha no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa  conta que a sua função “é fazer acontecer as coisas, realizar sonhos de clientes, bem como tratar de assuntos mais práticos”.

Questionada pelo Notícias de Coimbra quais as solicitações mais inusitadas, a jovem relata um pedido de um hóspede que queria comprar uma toalha no El Corte Inglés.

PUBLICIDADE

“Abrimos o El Corte Inglés porque um cliente queria ir comprar uma toalha e não conseguiu ir a horas de expediente e tivemos que ir à 01:00, com tudo fechado para o turista escolher a toalha. Não queria abandonar Portugal sem ela”, sublinha a mirandense.

“Tudo é possível no mundo do concierge com os contactos certos”, nota, sublinhando que “nunca se diz não a um cliente”.

PUBLICIDADE

publicidade

São vários os pedidos que chegam ao departamento de concierge do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa: “Fazer uma reserva num restaurante, organizar um passeio de helicóptero, ou até ajudar a encontrar um agente imobiliário ou um contabilista para o cliente”, explica a jovem de 35 anos.

Flora Neves participou esta terça-feira, 30 de janeiro, no Boarding Pass 2024, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE