Educação

Estudantes de Penacova vencem Olimpíadas da União Europeia

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 14-12-2023

A equipa da Escola Profissional de Penacova venceu a III Edição das Olimpíadas da União Europeia, que se realizou, no dia 13 de dezembro, na Escola Básica 2, 3 Dr. José Lopes de Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Mortágua. Esta iniciativa é uma organização do EUROPE DIRECT Região de Coimbra e de Leiria.

PUBLICIDADE

Na primeira fase da competição, participaram 15 equipas de escolas secundárias e profissionais da Região de Coimbra e Leiria. As quatro equipas finalistas foram apuradas através de um questionário com 20 perguntas sobre a União Europeia. Por último, as equipas finalistas apresentaram propostas de programas eleitorais para as Eleições Europeias.

O júri, composto por representantes do Instituto Pedro Nunes, do Município de Mortágua e do Europe Direct Região de Coimbra e Leiria, escolheu o programa eleitoral da Escola Profissional de Penacova como o vencedor.

PUBLICIDADE

A equipa vencedora, composta por quatro alunos do curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, recebeu como prémio um vale FNAC no valor de 50 euros.

As Olimpíadas da União Europeia, uma iniciativa promovida pelo EUROPE DIRECT Região de Coimbra e de Leiria, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos jovens estudantes da região em tópicos relacionados com a União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE