Primeira Página

Escolas de samba deram cor e agitação ao Carnaval da Mealhada. Veja como foi o desfile noturno

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 13-02-2024

As quatro escolas de samba da Mealhada e os reis do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada desfilaram esta segunda-feira à noite, 12 de fevereiro, no centro da cidade.

PUBLICIDADE

A chuva fez temer o pior, uma vez que caiu até poucos minutos antes do arranque do corso.

Veja estas fotos e mais no Facebook do Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Pode também ver em vídeos:

Veja o Direto Notícias de Coimbra com DWH

PUBLICIDADE

publicidade

Aos poucos, as zonas de espetáculo nos dois lados da avenida Quinta da Nora e avenida 25 de Abril – local onde o desfile acabou – mostraram que o público estava interessado em conhecer o trabalho desenvolvido no último ano pelas quatro escolas de samba do concelho.

A primeira a desfilar foi o Grupo Recreativo Escola de Samba Amigos da Tijuca. O enredo escolhido para este ano é “Acorda Tijuca!. Há samba na Feira”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a GRES Amigos da Tijuca

Depois, foi a vez da escola mais antiga da Mealhada e a segunda mais antiga do País – Sócios da Mangueira. O enredo escolhido foi “Do latão ao Pavilhão. Memórias da Sociedade Mangueirense”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Sócios da Mangueira

A terceira a desfilar foi o Grupo Recreativo Escola De Samba Real Imperatriz. O tema escolhido para o desfile foi “Abril, o Canto da Liberdade”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Real Imperatriz

Por último foi o Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, o qual escolheu como enredo “Igualdade. Todos Diferentes, Todos Iguais”. Este grupo teve um percalço antes do início do desfile com uma das viaturas. Mas a situação acabou por ser resolvida e os elementos “deram tudo” quando entraram no desfile.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Batuque

A encerrar o desfile foi o carro com os reis do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada. De vestido cinzento estava a rainha e Miss Portuguesa Yennifer Campos. Já o rei e ator brasileiro Thiago Rodrigues usou o manto da autoria da artista plástica Rosário Bella.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com os reis do Carnaval

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE