Primeira Página

Nem a chuva arrefeceu o desfile noturno de Carnaval na Mealhada

António Alves | 3 meses atrás em 13-02-2024

As quatro escolas de samba da Mealhada e os reis do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada desfilaram esta segunda-feira à noite no centro da cidade. Os ritmos brasileiros adaptados a temas nacionais atraíram muito público ao recinto.

PUBLICIDADE

Depois do adiamento do corso carnavalesco agendado para domingo à tarde, devido às condições atmosféricas, o desfile noturno desta segunda-feira na Mealhada realizou-se com alguma pluviosidade ao longo da iniciativa.

Aliás, a chuva que caiu até poucos minutos antes do arranque do desfile ainda levou a organização a temer o pior. A cerca de 15 minutos do início do desfile, as bancadas e os passeios do recinto estavam muito despidos de público.

PUBLICIDADE

O que é certo é que, com os primeiros ritmos do grupo de jovens DWH – Dance With Heart do Luso, a zona junto ao Tribunal e Biblioteca começou a ficar bem preenchida de pessoas.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com DWH

PUBLICIDADE

publicidade

Aos poucos, as zonas de espetáculo nos dois lados da avenida Quinta da Nora e avenida 25 de Abril – local onde o desfile acabou – mostraram que o público estava interessado em conhecer o trabalho desenvolvido no último ano pelas quatro escolas de samba do concelho.

A primeira a desfilar foi o Grupo Recreativo Escola de Samba Amigos da Tijuca. O enredo escolhido para este ano é “Acorda Tijuca!. Há samba na Feira”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a GRES Amigos da Tijuca

Depois, foi a vez da escola mais antiga da Mealhada e a segunda mais antiga do País – Sócios da Mangueira. O enredo escolhido foi “Do latão ao Pavilhão. Memórias da Sociedade Mangueirense”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Sócios da Mangueira

A terceira a desfilar foi o Grupo Recreativo Escola De Samba Real Imperatriz. O tema escolhido para o desfile foi “Abril, o Canto da Liberdade”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Real Imperatriz

Por último foi o Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, o qual escolheu como enredo “Igualdade. Todos Diferentes, Todos Iguais”. Este grupo teve um percalço antes do início do desfile com uma das viaturas. Mas a situação acabou por ser resolvida e os elementos “deram tudo” quando entraram no desfile.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Batuque

A encerrar o desfile foi o carro com os reis do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada. De vestido cinzento estava a rainha e Miss Portuguesa Yennifer Campos. Já o rei e ator brasileiro Thiago Rodrigues usou o manto da autoria da artista plástica Rosário Bella.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com os reis do Carnaval

O corso carnavalesco regressa esta terça-feira, 13 de fevereiro, às ruas da Mealhada. As portas do recinto abrem às 12:00 e os bilhetes têm um custo unitário de 7 euros. Se pretender assistir numa das bancadas, tem de pagar mais 3 euros.

Clique na fotogaleria para ver as principais fotos do desfile noturno na Mealhada. Pode ver mais fotos no Facebook do Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE