Região

Escola de Chelo recuperada para alojamento temporário

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 27-01-2024

 Já se iniciaram as obras na antiga escola primária de Chelo, na freguesia de Lorvão, Penacova. O edifício será convertido em alojamento, de tipologia T2, e fará parte da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT). O investimento ultrapassa os 200 mil euros e é financiado, na totalidade, através de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUBLICIDADE

Alojamento Urgente e Temporário , com capacidade para alojar oito pessoas, em quatro quartos duplos, distribuídos por dois fogos independentes, de tipologia T2.

O vereador da Ação Social, Carlos Sousa, justifica o investimento com a necessidade de dar resposta às situações de vulnerabilidade que têm vindo a ser detetadas, com frequência, pelos serviços municipais. “Com estas instalações e outras que estamos a projetar, será possível ter uma rede de retaguarda para acorrer a situações imprevisíveis, desde conflitos familiares, ou pessoas que fiquem desalojadas, devido a catástrofes naturais, por exemplo, e necessitem de um teto”, afirma o autarca.

Para além da antiga escola primária de Chelo, o executivo liderado por Álvaro Coimbra vai avançar com a recuperação de mais escolas, cujos edifícios estão degradados ou abandonados há vários anos. 

Ainda dentro da BNAUT, segue-se a antiga escola do Travasso, na freguesia de Penacova, e no programa de habitação a custos acessíveis, igualmente financiado pelo PRR, estão previstas obras de reabilitação nas escolas de Paradela da Cortiça e Friúmes, na União das Freguesias de Friúmes e Paradela, e na antiga escola de Parada, na União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE