Equipa do MBA para Executivos da FEUC vence a Best-Strategy Invitational do Business Strategy Game

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-12-2017

A unidade curricular Simulação de Gestão Estratégica do MBA para Executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra tem como base a simulação The Business Strategy Game.

PUBLICIDADE

faculdade-de-economia

Esta simulação é realizada online e os participantes são divididos em equipas e têm como missão gerir uma empresa de calçado desportivo.

PUBLICIDADE

A simulação segue de perto a realidade desta indústria (inspirada em empresas como a Nike, Adidas, entre outras). Cada empresa compete num mercado global, dividido em 4 regiões: Europa-África; América do Norte; Ásia-Pacífico; e América Latina.

Os gestores de cada empresa, ou seja, os membros de cada equipa, tomam diversas decisões, nomeadamente quanto a operações, distribuição, recursos humanos, marketing, e finanças, o que permite por em prática muitas das matérias lecionadas no programa de MBA.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é executar uma estratégica competitiva que resulte numa boa imagem de marca, coloque a empresa como líder global, e conduza a um bom desempenho financeiro (lucro por ação, ROI, valorização das ações da empresa, e rating).

Esta simulação é utilizada em várias universidades e escolas de negócios em todo o mundo e tem todos os anos milhares de participantes. No final de cada ano as melhores equipas são convidadas a participar numa competição entre elas.

Este ano a equipa do MBA para Executivos (Universidade de Coimbra), constituída pelos estudantes Mário Antunes, Luís Carreiras, Diogo Marques e Marco Ferreira, ficou em primeiro lugar nesta prova a nível internacional, na sua indústria.

Trata-se de um resultado assinalável, que de alguma forma valida o mérito do curso de MBA para Executivos e dos estudantes deste curso, mas que também mostra que Portugal tem talento para competir a nível global.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE