Coimbra

Edifício UC Biomed deverá ficar concluído este ano

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 25-03-2024

A construção do edifício UC Biomed, que representa um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, deverá ficar concluído este ano, revelou esta segunda-feira 25 de março a Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

“As diferentes fases da empreitada de construção do edifício UC Biomed, localizado no Pólo III (Ciências da Saúde) da Universidade de Coimbra, tiveram início em 2021 e ficarão concluídas neste ano civil”, referiu fonte do estabelecimento de ensino superior.

O edifício UC Biomed, que está a ser construído de raiz no Polo III da Universidade de Coimbra (UC), onde estão as faculdades de Farmácia e de Medicina, tem uma área bruta total de cerca de 12 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

Ali serão instalados laboratórios e plataformas tecnológicas de apoio à investigação da Universidade de Coimbra, destacando-se, entre estes projetos, o MIA Portugal, o primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no sul da Europa.

O Conselho de Ministros aprovou no domingo a realização de despesa referente a diversos procedimentos, entre os quais a celebração do contrato de empreitada de obras públicas de construção do edifício MIA Portugal – Centro de Excelência em Investigação do Envelhecimento, pela Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta aprovação vem prolongar a autorização previamente conferida à Universidade de Coimbra para realizar despesa no âmbito deste projeto plurianual”, indicou.

O UC Biomed pretende “dar um impulso significativo à investigação científica na área das Ciências da Saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE