Coimbra

Conselho de Ministros aprova construção do edifício MIA Portugal em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 25-03-2024

O Conselho de Ministros aprovou este domingo, 24 de março, a realização de despesa para a celebração do contrato de empreitada de obras públicas de construção do edifício MIA Portugal – Centro de Excelência em Investigação do Envelhecimento, pela Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O novo Centro de Excelência será um novo Instituto de Investigação Estratégica com a Universidade de Coimbra como o núcleo científico de um novo laboratório vivo, o Ageing@Coimbra.

O objetivo geral do novo centro de excelência é melhorar a saúde e o bem-estar de uma população que envelhece, e se beneficiar da ciência de excelência e do potencial de inovação, para oferecer oportunidades de negócios.

PUBLICIDADE

Com base numa posição de vanguarda internacional em Biologia do Envelhecimento, criará conhecimento para promover uma vida saudável, desenvolver, validar e entregar intervenções que melhorem a expectativa de vida saudável do ser humano, com foco específico nos membros de ambos os géneros da população, com menor expectativa de vida saudável e promovem a transferência da inovação para práticas e serviços.

Isso contribuirá para reduzir a carga socioeconômica das doenças crónicas e o envelhecimento inadequado da população, e promoverá a independência funcional, estimulará a economia e criará novos empregos de alta qualificação.

PUBLICIDADE

publicidade

O MIA Portugal irá ficar no edifício UC Biomed no Polo III da Universidade de Coimbra e foi consignado em 2021 por 24 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE