Crimes

Disse que ia arrumar o carro e “tratar de um assunto”. Depois, Mário Luís desapareceu

António Alves | 7 meses atrás em 04-10-2023

José dos Reis Rénio foi a última pessoa a falar com o empresário Mário Luís Oliveira na manhã de sábado, 19 de agosto, antes do seu desaparecimento. O comerciante recordou que ele lhe disse que ia arrumar o carro onde transportou as compras para o Café Nicola e “tratar de um assunto”. Depois, “nunca mais apareceu”.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, referiu que naquele dia “ele brincou comigo devido à vitória do Sporting no dia anterior com a ajuda do árbitro”. “Ele gozou comigo: viste Zé, já ganhamos jogos com o apoio da arbitragem”, disse.

Depois, descarregou os produtos que tinha adquirido para o Café Nicola e, antes de se ir embora, disse-lhe:” eu vou arrumar o carro, vou tratar de um assunto e já volto”. “Ele estava todo feliz. Quando soube do seu desaparecimento, fiquei surpreendido”, referiu.

PUBLICIDADE

O comerciante disse que o empresário era uma “pessoa reservada, não conversava muito connosco”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José dos Reis Rénio

PUBLICIDADE

publicidade

 

Na conversa com o Notícias de Coimbra, este vizinho do Café Nicola afirmou que notou que o empresário andava “um pouco triste nos últimos meses”, desconhecendo se tal se devia a algum problema.

Refira-se que Mário Luís Oliveira, conhecido na zona como “senhor Luís”, desapareceu na manhã de 19 de agosto. Após ter sido reportado o seu desaparecimento nesse dia pela família, as autoridades iniciaram as buscas no dia seguinte nos concelhos de Coimbra e Miranda do Corvo. Neste caso, na zona do Senhor da Serra, local onde foi encontrada a sua viatura no dia 21 de agosto.

Mais de um mês após o desaparecimento, a Polícia Judiciária informou através de comunicado que o corpo do empresário foi localizado esta quarta-feira 4 de outubro, na sequência da investigação desenvolvida pela Diretoria do Centro.

“Os indícios recolhidos e as diligências efetuadas apontam no sentido de ter ocorrido crime de homicídio qualificado, com ocultação de cadáver”, esclareceu a PJ. O presumível autor encontra-se sob a custódia desta força policial. 

A PJ remeteu esclarecimentos para mais tarde.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE