Universidade

Diogo Peixeiro, o menino que “nunca iria ler, nem escrever” vai à sua primeira Latada em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 08-10-2023

Diogo Filipe Peixeiro tem 21 anos e é caloiro de Direito na Universidade de Coimbra. Quando tinha apenas quatro anos foi-lhe dito que “nunca iria ler, nem escrever”. Mas o jovem mostrou que isso não era um obstáculo para prosseguir os seus sonhos. Hoje, dia 8 de outubro, vai participar no seu primeiro Cortejo da Festa das Latas.

PUBLICIDADE

“Sabia que ia ser difícil, mas tinha este objetivo”, refere o estudante em entrevista ao Notícias de Coimbra.

Veja o vídeo de Diogo enquanto caloiro na sua primeira Festa das Latas:

PUBLICIDADE

  

A experiência está a ser excelente. Os colegas “têm sido ótimos, 5 estrelas, desde o primeiro dia”, afirma acrescentando que “espera muita diversão” nesta tarde de festa.

PUBLICIDADE

publicidade

Quanto às aulas explica que “os professores têm sido ótimos” e que está “a acompanhar bem as aulas”. No que diz respeito aos exames, tenciona fazer as provas de forma oral. E não descura os estudos pois têm-no feito “todos os dias um bocadinho”.

Mas, para além dos livros também já foi a uma das Noites do Parque. “Fui sexta-feira [dia 6 de outubro] ver o concerto da Bárbara Tinoco”, disse.

Recorde-se que Diogo Filipe Peixeiro marcou presença no Student Hub para se matricular na Faculdade de Direito, processo que o Notícias de Coimbra acompanhou.

A mãe, Susana Marques, relata o trabalho que a família fez neste percurso árduo, onde o segredo foi nunca desistir. ” O Diogo tem que estudar três vezes mais para conseguir os mesmos objetivos que os colegas e nunca se revoltou, trabalhou sempre”.

O caloiro, residente na aldeia de Ameixeira, promete “trabalho, para conseguir ser um bom advogado”.

A progenitora recordou, na altura, que o filho “nasceu prematuro, com 29 semanas, tinha 1,260 quilos, com paralisia cerebral”, e por isso foi com alegria, mas também com muitas lágrimas que esta família recebeu a notícia que é agora estudante de Direito da Universidade de Coimbra. “Mais uma batalha que foi superada”, frisa Susana Marques.

Veja o vídeo de Diogo a inscrever-se na Universidade de Coimbra:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE