Carteira

Dicas úteis para criar um capsule wardrobe luxuoso na Wallapop esta primavera

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 10-04-2024

O conceito de “capsule wardrobe” continua a ganhar adeptos, consistindo numa coleção minimalista de roupas que podem ser conjugadas de diferentes formas entre si, apostando nos básicos e garantindo uma variedade desde o mais casual às cerimónias. Com a primavera a chegar, a Wallapop destaca as peças essenciais para criar o seu capsule wardrobe, personificando a elegância minimalista e a versatilidade a um preço reduzido.

PUBLICIDADE

Num recente estudo da Wallapop, em parceria com a MuP Research, no que se refere ao momento preferido dos portugueses para a realização de limpezas e arrumações domésticas profundas, a primavera (51%) e o verão (47,7%) foram identificados como os momentos ideais. E, quando questionados sobre os artigos mais frequentemente descartados após estas limpezas domésticas, peças de vestuário foram os produtos mais mencionados. 

Conheça as dicas para garantir um capsule wardrobe de sucesso nesta primavera, começando com três regras chaves: optar por tons básicos e fáceis de conjugar, escolher artigos intemporais que proporcionem um estilo mais duradouro e priorizar a qualidade das peças.

PUBLICIDADE

Cores, cores e cores

O primeiro passo para construir um roupeiro minimalista e simplificado é escolher uma paleta de cores para aquilo que será a base de todas as futuras escolhas. Para este tipo de roupeiro, recomenda-se essencialmente tons mais neutros, por existir uma maior facilidade em conjugar peças, no entanto, é possível manter a irreverência dos looks ao juntar uma ou duas cores mais vivas aos básicos branco, preto e bege, garantindo um pop of color imperdível.

PUBLICIDADE

publicidade

Apostar em básicos intemporais, funcionais e versáteis

Ao planear o seu armário, deve também concentrar-se no carácter mais permanente, prático e versátil de cada peça. Este vestuário resistirá ao teste do tempo e às modas flutuantes, ao mesmo tempo que se deve adaptar ao seu estilo de vida de forma confortável.

A ideia passa por garantir uma base que obedeça à paleta de cores definida anteriormente, com peças de designs mais simples e não cansativos. Por exemplo, uma camisa branca, um blazer preto sóbrio ou uma calças de ganga de corte clássico, são peças que dificilmente saem de moda e proporcionam a versatilidade necessária para serem conjugados com peças mais irreverentes.

É preciso qualidade e praticidade 

Ao escolher peças mais intemporais, garantindo a facilidade de as conjugar e utilizar em diversas ocasiões, considere investir em peças com maior qualidade e que perdurem em boas condições. Para tal, tenha em conta o tipo de tecido e a estrutura da peça, bem como a facilidade de manutenção e limpeza das peças, que será importante para simplificar o processo de cuidados a ter.

Traga irreverência aos looks com os acessórios

Um capsule wardrobe também permite uma abordagem equilibrada entre peças básicas e itens mais ousados. Ao manter as peças básicas, como t-shirts e calças em tons neutros, cria-se uma base versátil que facilita a combinação de acessórios e peças complementares mais excêntricas em termos de cores e design, como casacos, malas, cintos e óculos de sol.  

Optar por acessórios vibrantes ou com padrões arrojados adiciona personalidade aos conjuntos mais simples, transformando instantaneamente um look básico em algo mais interessante e único. Esta abordagem permite expressar a sua criatividade e estilo pessoal, ao mesmo tempo que mantém a praticidade e funcionalidade do seu guarda-roupa essencial.

Quando limpar o seu guarda-roupa, venda o que já não usa

Criar o seu capsule wardrobe na Wallapop é simples: basta pesquisar os itens desejados, explorar uma seleção única de peças de elevada qualidade a preços reduzidos, ao mesmo tempo que contribui para a economia circular.

O momento de limpeza profunda é uma oportunidade-chave para perceber as roupas que já não utiliza e poder vendê-las em plataformas como a Wallapop para ganhar não só espaço, mas também dinheiro. E graças à tecnologia de geolocalização da plataforma, os utilizadores que estejam na mesma cidade podem optar pela entrega em mãos, ou, para transações à distância, a Wallapop oferece um sistema de envio intermediado e gerenciado pelos seus parceiros de logística, os Envios Wallapop, com custos de entrega a partir de apenas 2,40€. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE