Crimes

Detido homem que trouxe droga alucinógena produzida a partir de plantas da Amazónia

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 09-05-2023

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no aeroporto de Lisboa uma pessoa e aprendeu cinco litros de uma substância liquida que funciona como droga alucinógena (Ayahuasca) que o detido transportou por via aérea dissimulada na bagagem, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Direção Nacional da PJ adianta que foram apreendidos na posse do detido cinco litros de uma substância conhecida como Ayahuasca e que tinha sido transportada desde um país na América do Sul para Lisboa.

A Ayhuasca é produzida a partir de plantas amazónicas e o seu consumo encontra-se associado a práticas religiosas. Tem potencial alucinógeno capaz de provocar alterações na consciência por períodos prolongados.

PUBLICIDADE

O arguido, um estrangeiro de 72 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada uma medida de coação não privativa da liberdade, adianta a nota.

A PJ explica ainda que a detenção ocorreu no âmbito de atuações que têm em vista a prevenção e repressão da introdução de produtos estupefacientes e substâncias psicotrópicas em território nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE