Vamos

Deixe de matar as aranhas que aparecem em sua casa. Descubra porquê

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 25-08-2023

Pode ter medo delas e até mesmo achá-las nojentas, mas matar as aranhas faz mais mal do que bem à sua casa. Estes animais podem vir a ser mais úteis do que julga!

PUBLICIDADE

Livram a casa de pragas. As aranhas são predadoras e “capturam os insetos que vagueiam pela casa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, elas não comem apenas as moscas”, lê-se num artigo da Men’s Health. Na verdade, também se alimentam de insetos portadores de doenças, tais como baratas, mosquitos e até traças da roupa.

Quanto mais mantiver perto as pholcidae, uma das espécies mais comuns entre quatro paredes, por perto, menos mosquitos terá a esvoaçar pelo seu lar. “As espécies típicas de aranhas domésticas incluem as aranhas pholcidae, as parasteatoda tepidariorioum e as loxosceles reclusa”, pois “criam teias no local de onde provém a sua fonte de alimentação, ou seja, alojam-se tendo por base o local onde se encontram os insetos”, refere.

PUBLICIDADE

Não precisa de as esmagar com um sapato ou com a vassoura, em vez disso, capture-as com um frasco e liberte-as no exterior ou peça ajuda a alguém para o fazer por si.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE