Política

De braço no ar e em bloco. PSD aprova proposta de revisão estatutária

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 25-11-2023

O Congresso do PSD aprovou hoje a proposta de revisão estatutária da Comissão Política Nacional (CPN), de braço no ar e em bloco.

PUBLICIDADE

“Como está evidente aos olhos de todos foi aprovado por maioria a alteração estatutária”, afirmou o presidente da Mesa do Congresso, Miguel Albuquerque, no final da votação.

A aprovação de alterações aos estatutos exige voto favorável de três quintos dos delegados. A Mesa não anunciou o número de votos a favor, contra ou abstenção.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta da CPN, a única entregue, foi discutida em cerca de hora e meia (apenas com 11 inscrições) e foi rejeitado um requerimento para uma votação na especialidade (artigo a artigo), terminando o processo estatutário pelas 12:30 em vez das 18:00, como estava inicialmente previsto.

PUBLICIDADE

No final da votação, o presidente do PSD, Luís Montenegro, pediu a palavra para deixar um agradecimento aos congressistas, considerando que a aprovação da proposta de alteração aos estatutos, por maioria, revelou unidade e coesão.

“Fico imensamente grato e ainda mais confiante com a demonstração de unidade e coesão”, disse, considerando que o partido está a “projetar-se para, nos próximos anos, ser ainda mais forte, mais unido e coeso”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE