Coimbra

Cuca Roseta levou “Música com Esperança” ao Hospital Pediátrico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-02-2021

A fadista portuguesa, Cuca Roseta, visitou esta tarde o Hospital Pediátrico de Coimbra no âmbito da iniciativa solidária “Música com Esperança”. Este é um projeto que conta com a artista e com o apoio institucional da Hyundai e que tem como máxima agradecer aos profissionais de saúde pelo serviço prestado no combate à pandemia.

PUBLICIDADE

A abertura do concerto solidário deu-se com o tema “Negrita”, a que se seguiu “Meu” e por último “Roda da Saia”, tudo faixas do mais recente disco da fadista portuguesa, Meu, lançado no final de 2020.

PUBLICIDADE

A artista que no âmbito deste projeto, já tinha marcado presença noutros centros hospitalares, ofereceu hoje alegria e uns passos de dança aos profissionais de saúde do Hospital Pediátrico de Coimbra.

“O sorriso e a alegria daqueles que nós sabemos que estão há meses numa luta constante e que já não têm motivação porque vêem pessoas morrer todos os dias, é super gratificante, mesmo”, garantiu Cuca Roseta em entrevista ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Cuca Roseta mostrou-se emocionada e dedicou palavras empáticas de força e esperança não só aos profissionais de saúde, como também aos artistas que viram grande parte das suas atividades canceladas ou suspensas indeterminadamente como consequência da atual crise sanitária.

“O apelo é que a música seja sempre uma forma de amor e que se não podemos atuar normalmente, então que possamos levar a música desta forma para fazermos as pessoas felizes”, sublinhou a fadista.”

Quando questionada sobre a importância do regresso a Coimbra, Cuca Roseta respondeu que é ótimo estar de volta às margens do Mondego, que adora a cidade, mas que espera retornar num contexto mais positivo, com a pandemia enquanto passado longínquo.

Por último a artista reforçou a importância da iniciativa “Música com Esperança” e mostrou-se feliz por lhe dar voz . “Isto foi super gratificante. É uma experiência que eu nunca mais vou esquecer na minha vida”.

“Música com Esperança” é, como o nome indica, um pequeno contributo que pretende transportar a esperança nos dias que virão. E tentar, através da partilha de alguns minutos de música, tratar da alma daqueles que se oferecem para combater ao lado dos doentes nas mais dolorosas e difíceis batalhas das suas vidas. Uma “Música com Esperança” comprometida em devolver a mesma dedicação, o mesmo empenho, a mesma vontade de dar ânimo e de garantir que continuaremos juntos e profundamente gratos, depois de tudo isto passar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE