Desporto

Cristiana Valente feliz com triunfo nos Nacionais de ciclismo em prova difícil

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 24-06-2023

A ciclista Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) sagrou-se hoje campeã portuguesa de fundo pela primeira vez, depois de vencer a prova dos Nacionais, que estão a decorrer em Mogadouro, chegando isolada à meta.

PUBLICIDADE

Cristiana Valente cumpriu os 90,4 quilómetros do circuito em redor de Mogadouro com o tempo de 02:38,48 horas, chegando isolada à meta, enquanto Vera Vilaça (Massi-Tactic) foi segunda, a 2,35 minutos de distância.

Melissa Maia (Korpo Activo/Penacova) ficou com o lugar mais baixo do pódio, ao chegar à meta 2,52 minutos depois da vencedora, numa prova que não contou com a presença de Daniela Campos, vencedora em 2022, e em que Maria Martins (Fenix-Deceuninck), que tinha ganho em 2021, também esteve no grupo em fuga, mas não conseguiu seguir com as primeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Já em sub-23, Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) fez a ‘dobradinha’, conquistando hoje a prova de fundo, depois de na sexta-feira ter vencido o nacional de contrarrelógio na categoria.

PUBLICIDADE

Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) conquistou o título de juniores, enquanto Bruna Gonçalves (Clube de Ciclismo de Tondela/ADRT) triunfou em cadetes.

Ainda hoje corre-se a prova de fundo de sub-23 masculinos, com os elites masculinos a fecharem os Nacionais no domingo.

 Cristiana Valente mostrou-se hoje feliz com o triunfo em Mogadouro, numa prova que já antevia que fosse bastante difícil devido à qualidade das adversárias e ao calor.

“Eu sabia que a prova seria bastante difícil, pois as adversárias diretas estão bastante fortes, assim como eu. Sabia que seria uma disputa bem renhida. Estava bastante calor e um percurso bastante difícil, mas estou feliz por esta vitória”, explicou à Lusa a ciclista de 38 anos, que entrou isolada para a última volta, perseguida por Ana Caramelo (Maiatos), atleta que na sexta-feira venceu o contrarrelógio.

“O nosso principal adversário foi mesmo o calor que hoje se fez sentir em Mogadouro [Bragança]”, vincou a corredora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE