Coimbra

Convento São Francisco com música, exposição, novo circo e recital de poesia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 04-11-2021

O primeiro concerto do MistyFest acontece amanhã, sexta-feira, às 21h30, com a estreia absoluta do projeto luso-norueguês,“NopoOrchestra”. No domingo, o Convento São Francisco apresenta três propostas:“Crassh_DuoCircus”, um espetáculo para toda a família, às 16h00;“Formas: do texto tangível ao imaterial”,uma exposição com abertura acompanhada pelos seus curadores às 17h00;e “Coimbra-C, Estação Exílio S.Ó.S”, um recital dirigido por André Gago, às 18h00.

PUBLICIDADE

O já familiar e esperado MistyFest começa amanhã com a estreia de“NopoOrchestra, um projeto transnacional que junta músicos de Portugal e da Noruega. O concerto, a acontecer no Grande Auditório, apresentará um misto de ideias criativas que se apoiam nas tradições portuguesa e nórdica.

No domingo, pelas 16h00, o Convento lança um convite para todas as famílias assistirem ao divertido“Crassh_DuoCircus”, um espetáculo interativo a decorrer na Black Box que, através de disciplinas circenses, alia a música à performance e ao humor.

PUBLICIDADE

Às 17h00, pelas mãos dos curadores Ana Boavida, Luís Lucas Pereira e Pedro Martins, o programainclui a exposição Formas: do texto tangível ao imaterial. Ficará patente na Galeria Pedro Olayo (filho) até ao dia 2 de janeiro de 2022 e resulta de uma seleção de trabalhos criados no âmbito da unidade curricular Projeto 3 – Aplicações Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

No domingo, o Convento apresenta, às 18h00, no coro alto da Sala Dom Afonso Henriques, André Gago, Helena Faria e Sérgio Costa no último de um conjunto de três recitais, intitulado Coimbra-C, Estação Exílio S.Ó.S e que pretende reconstituir um itinerário literário de Coimbra à luz dos relatos de quem nela estudou ou viveu.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE